Home » » 26 Clubes do Brasil confirmados para Pro Evolution Soccer 2015

26 Clubes do Brasil confirmados para Pro Evolution Soccer 2015

Embora a Liga do Brasil (o Santos é a única exceção, Neymar e Pelé feelings, óbvio) falhe em atrair a atenção dos gringos, a KONAMI garantiu o direito sobre 26 clubes do futebol brasileiro, os 20 clubes da Série A mais seis clubes da Série B. Naquele monte de feedback fornecido a KONAMI após os problemas surgidos com PES 2014, um dos dados mais interessantes coletados junto aos fãs é que mesmo entre os brasileiros, a Liga do Brasil está longe de ser a mais apreciada, e muitos a trocariam pela Premier League ou pela Bundesliga.
Entre os brazukas hoje, a Liga Espanhola e a Liga Inglesa são as preferidas da galera. Diferente da Argentina ou Chile que tiveram suas ligas estreadas no ano passado e são respectivamente as preferidas entre o público destes países, enquanto por aqui apenas Corinthians, São Paulo, Flamengo e Palmeiras figuram entre os clubes mais escolhidos para partidas na Master League Online. O Santos por exemplo, é mais “escolhido” por estrangeiros, principalmente europeus do que pelos próprios brasileiros e alguns clubes de massa como Atlético Mineiro e Internacional sequer figuram entre os 50 mais populares.
Se a estreia da AFC Champions League foi uma bala de canhão n’água, não dá pra dizer que os clubes brasileiros sejam uma grande aquisição, ou a manutenção deles no game represente vendas maiores ou mais regulares para a franquia.
Tendo em consideração que embora não sejam as licenças mais caras; são as mais complicadas e burocráticas, e é para se pensar se realmente vale a pena todo o stress em negociações com os diretores de marketing (piada né?) dos clubes brasileiros.

Anyway…
Flamengo, Goiás, Fluminense, Figueirense, São Paulo, Botafogo, Santos, Sport Recife, Atlético-PR, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Internacional, Vitória, CriciúmaPalmeiras, Chapecoense, Coritiba, Portuguesa, Vasco da Gama, Santa Cruz, Ponte Preta e Náutico estarão em Pro Evolution Soccer 2015. Não sem razão, continuarão no 2º escalão das estatísticas de jogadores ruins-medianos-maisoumenos-promessas.
Mais do que isso é não querer enxergar a realidade. Frequentemente vejo, ouço, leio brasileiros falando das fracas ligas da Argentina, México, Chile ou Uruguai. Mas não me lembro a última vez que deixei de assistir uma partida da Premier League, Bundesliga, Ligue 1, Série A Italiana ou mesmo da Eredivisie para assistir um Flamengo x Grêmio por exemplo, clássico que no passado dava orgulho, hoje dá dó.
Por favor, não reclamemos com a KONAMI dos stats dos jogadores brasileiros em PES 2015. O Brasileirão é broxante mesmo… 90% de pernas de pau em campo, assassinos nas arquibancadas e viradas de mesa nos tribunais.
[...]
Dá licença que vou ali assistir um jogo da Superleague Greece ou Major League Soccer que recomeça em 15 dias; talvez eu me divirta mais.
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 Futebol é no Pes. Tecnologia do Blogger.
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Futebol é no Pes