Home » » PES 2015 seria o último de Silvio Luiz e Mauro Beting?

PES 2015 seria o último de Silvio Luiz e Mauro Beting?

PES 2015 seria o último de Silvio Luiz e Mauro Beting? Para meu gosto pessoal não. Quando vejo pessoas defendendo o gritador que acha que é narrador André Henning narrando Pro Evolution Soccer eu tenho calafrios. E pensar que teremos de ver a Champions League com esse cara. Não, thanks. Prefiro ver pela internet. Mas ao que interessa, a Konami abriu a temporada de coleta de feedback junto aos fãs.
Acreditem, de todos os problemas até agora, comentários e apresentação do game estão entre as maiores reclamações. O problema é que o fã em geral não entende que não são Silvio e Mauro quem editam o enredo de comentários e narração do game. Fosse assim, pelo menos para quem conhece bem o trabalho da dupla, teríamos um resultado sensacional, mas a Konami prefere acrescer 10%, 15% ou mais de textos todo o ano e fica por isso mesmo.
Mas se você acha que Silvio Luiz e Mauro Beting estão saturados, não imagina a irritação de outros fãs em outras línguas. Champion/Beglin, responsáveis pela narração em inglês só faltam ser crucificados no meio do gramado. Pior? Eles também não tem culpa. A edição é feita no Japão.
O maior problema de tudo isso é que Martin Tyler e Alan Smith, a dupla de FIFA criou um altíssimo padrão de narração, apresentação, comentários e inserção de conteúdo no diálogo com o jogador que complicou a vida da Konami. Mas talvez quem critique os narradores de PES não saibam que Martin Tyler e Alan Smith tem total autonomia em seus trabalhos.
A imersão que os dois proporcionam só acontece porque eles definem o roteiro final, e para ajudar, a EA atualiza a cada dois meses o game com mais comentários, fazendo com o que acontece na vida real, no futebol real, seja levado para dentro de FIFA. Em FIFA 15, há críticas a jogadores em má fase, elogios a quem está bem, tudo muito bem cronometrado, e a sacada de receber os resultados e lances de outras partidas, copiadas do estilo BBC inaugurado nos anos 40 dão um brilho a mais a apresentação do game.
Com todos os estádios da Premier League no game, a dupla dá uma aula de história do futebol a cada Derby. Isso não se resume a Inglaterra, há comentários profundos sobre partidas da Alemanha, Espanha, Itália. Num jogo PSG x Monaco, Tyler comenta sobre o sonho frustrado do Monaco em ser um dos grandes da Europa após problemas financeiros do clube.
A cada partida de Van Persie contra o Arsenal, há pelo menos seis diferentes comentários sobre como a torcida ‘Gunner’ entendeu a transferência para Old Trafford como uma facada pelas costas, uma traição imperdoável do holandês; então Alan Smith fala de quando Luis Figo trocou o Camp Nou pelo Benabéu e outras “traições”.
[…]
Não acho que a Konami deva degolar ninguém, e honestamente, estamos tão mal de narradores que fica complicado achar uma saída. Ficaria chateado em ver uma troca (nada confirmado ainda, por enquanto a crítica é mais forte lá fora do que aqui) mas a Konami não esconde que está numa fase longa de transição e que mexerá no máximo possível na apresentação do game para PES 2016.
Conselho Hatsumi? Deixa o Silvio e o Mauro fazerem do jeito deles. André Henning? Prefiro ouvir uma semana sem parar de One Direction ou Sertanejo Universitário do que 10 minutos desse mala do Esporte Interativo.
Aliás, a UEFA vai se arrepender e muito desse negócio. Ah se vai.
Mas e vocês, trocariam Silvio Luiz e Mauro Beting por André Henning e Neto? Não brinca com isso não Konami.
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 Futebol é no Pes. Tecnologia do Blogger.
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Futebol é no Pes